quarta-feira, 28 de março de 2012

O Preço da Dependência


Trabalhadores da Ceagesp fazem manifestação contra cobrança de taxa.
Valor seria cobrado para permanência de caminhões no pátio.
Medida visa aumentar segurança; protesto em SP é pacífico.

           Donos de bancas, carregadores e caminhoneiros que trabalham na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) realizam desde a madrugada desta quarta-feira (28) uma manifestação contra a proposta de cobrança de uma taxa para a permanência dos caminhões no pátio do entreposto.
           Os manifestantes estavam concentrados na entrada principal da Ceagesp por volta das 5h50. A manifestação era pacífica no horário, segundo a Polícia Militar. Os caminhões tinham permissão para entrar no complexo, mas, segundo a associação de permissionários, os veículos não irão carregar nem descarregar, e não haverá comércio nesta quarta.
               O valor ainda não começou a ser cobrado nem foi definido. A cobrança faz parte de um projeto de controle de circulação no entreposto, que também prevê a instalação de câmeras de monitoramento. As medidas visam também ajudar o Ministério Público a investigar a existência de prostituição infantil e outros crimes dentro da Ceagesp.
              Os manifestantes dizem concordar com as medidas de segurança, mas não com a taxa – eles alegam já pagar outros valores, e dizem que se houver mais uma cobrança ela será repassada para o valor dos produtos.
Fonte: G1 SP

O Preço da Dependência

Atualmente 90% de tudo que se consome de Frutas, Legumes e Verduras (FLV) no Acre, vêm do entreposto CEAGESP em São Paulo, com isso todo e qualquer transtorno entre este percurso, causam sérios prejuízos à população acriana, seja fechamento de estradas, ou o que está acontecendo neste momento em São Paulo que é a manifestação dos trabalhadores do CEAGESP.
O Acre logisticamente falando, por motivo de sua total dependência de abastecimento dos grandes centros, é refém de toda e qualquer manifestação, desastres naturais, más condições de estradas, e outros fatores.
Está mais do que na hora do governo se unir a população e tomar uma atitude para que não sejamos tão dependentes assim dos grandes centros, não adianta dizer que o solo acriano não é bom para o plantio, pois isso é uma desculpa para a falta de coragem, pois atualmente até soja já se produz no Acre.
O que falta são politicas de incentivo a produção, atitude e coragem de produtores rurais. 

Marcos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário