terça-feira, 13 de março de 2012

Isolamento


Novamente o estado do Acre sofre com o isolamento, devido o deslizamento de terra ocorrido na BR364 na cidade de Candeias há 25 km da cidade de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, foi bloqueada a passagem de carretas para a região, segundo fontes locais as filas já são quilométricas e a polícia rodoviária estuda um desvio que pode levar horas para ser percorrido.
As empresas locais, já começam a sentir o atraso nas entregas das mercadorias, e caso a resolução na seja imediata, o Acre pode novamente sofrer a falta de abastecimento principalmente no setor alimentício.
As medidas que estão sendo tomadas para resolver a situação, são a instalação de uma ponte pelo 5º BEC, ponte esta com capacidade apenas para 60 toneladas, o que não resolveria o problema do transporte de cargas, pois limita o tipo de carreta que pode utilizar esta ponte, e o desvio acima citado.
                A estrada também não está das melhores, alguns motoristas relatam que em alguns trechos no estado de Rondônia praticamente acabou o asfalto, os buracos são constantes, tudo isso aumenta consideravelmente o prazo de entrega, e a ruptura nas lojas, já que 90% de tudo que se consome no Acre vêm de outros estados.
                Devido a todo este tipo de acontecimento a saída para as empresas locais e construírem cada vez maiores depósitos e centros de distribuições e trabalharem com estoques acima do considerado, “estoque eficiente”, onerando todo processo.
                
Marcos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário